A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) prestou contas das ações do seu mandato no último sábado, 23, durante visita a diversas comunidades ribeirinhas de Manacapuru. Em companhia de lideranças políticas locais, como os ex-vereadores Wanderley Barroso e Zalém Saboia e o professor Nilton, a parlamentar também esteve em localidades que serão beneficiadas por emendas impositivas de sua indicação.

A primeira parada de Alessandra foi a Ilha do Marrecão, onde a principal demanda dos moradores é a chegada do programa “Luz para Todos”, do Governo Federal. O senador Eduardo Braga foi um dos articulares do programa no Estado e a deputada informou que a ampliação do projeto contempla os beiradões de Manacapuru, ou seja, a chegada da luz no Marrecão está na programação da concessionária Eletrobras Amazonas Energia.

Depois, a deputada se reuniu com produtores rurais do Repartimento do Tuiué. Lá, a luta é pela concretização da agroindústria para beneficiamento de polpas de frutas regionais. Alessandra também está ajudando a comunidade com emendas para construção de um ancoradouro para carga e descarga, além de uma rampa de acesso ao Tuiué.

A deputada também está cobrando a finalização da obra da academia ao ar livre, a construção da UBS e o funcionamento da torre de telefonia celular no Tuiué. A Vila Rica de Caviana e a Vila do Jacaré também receberão emendas de Alessandra em 2018, que viabilização a construção de um ancoradouro e uma rampa nessas comunidades.

A caravana da deputada também passou por comunidades como Cabaleana e Vila do Paratarizinho, onde fez visitas a diversas famílias e ouviu suas demandas. Alessandra finalizou sua caravana de cidadania passando pelo Canabuoca 3 e Canabuoca 1, onde participou da programação de encerramento dos campeonatos de futebol da comunidade na qual é uma das apoiadores ações esportivas e sociais.

“Essa viagem foi importante porque prestamos contas das atividades do nosso mandato, mas também porque ouvimos de perto as demandas das pessoas que mais precisam dos serviços do Legislativo. Vamos transformar todas as demandas em pronunciamentos, requerimentos e indicações às diversas esferas da administração. Sinto-me muito feliz por compartilhar o nosso mandato com os moradores dos beiradões”, destacou Alessandra.

Artigo anteriorVice-prefeito de Caapiranga tenta voltar a prefeitura pela quarta vez, mas Tribunal de Justiça nega liminar – Veja Decisão
Próximo artigoEm Parintins, compositores do Garantido recebem premiação a vista por toadas aprovadas no CD 2018