Alexandre Frota deu sua opinião a respeito da atual situação artística brasileira. Como sempre sem papas na língua, o deputado federal do PSL detonou os famosos que recebem incentivo financeiro do Estado.

“Fizeram uma farra da cultura em governos anteriores”, disparou em entrevista ao colunista Leo Dias.

De acordo com o político, a campanha do “Ele Não”, contra Jair Bolsonaro, ganhou força, principalmente, entre aqueles que já se beneficiaram de dinheiro público. “Eles traíram o país. Essas pessoas não pensavam no povo brasileiro”, acrescentou.

O veterano citou alguns dos artistas que já receberam essa verba de apoio, dentre eles, Gabriela Pugliesi, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Wagner Moura e Letícia Sabatella. Segundo ele, nenhum deles precisava realmente dessa ajuda monetária, que deveria ser destinada a produções necessitadas.

“A lei não é ruim. Fomentar a cultura é gerar emprego direto ou indiretamente, mas temos que estar antenados para não existir pessoas que sejam preteridas, outras preferidas. São os mesmos grupos, os mesmos CNPJs, as mesmas pessoas sempre buscando seus incentivos”, completou Frota.

(FAMOSIDADES)

Artigo anteriorDinheiro e projeção: Corinthians colocou vaga nas oitavas como obrigação
Próximo artigoRecursos para arcar com Minha Casa, Minha Vida acabam em junho