Divulgação

Quase 80 alunos de todas as unidades do Colégio Lato Sensu, no Amazonas, foram premiados por seus desempenhos no evento internacional Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, ocorrido no mês de março deste ano de forma presencial e on-line. Ao todo, os estudantes trouxeram para o Estado quatro Medalhas de Ouro, 13 Medalhas de Prata, 25 Medalhas de Bronze e 37 Honras ao Mérito.

A premiação, que ocorreu na última semana na Unidade Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, contou com a presença dos agraciados, familiares e professores. Conforme a professora Olívia Portantiolo, diretora pedagógica de todas as unidades da instituição, esse resultado é o reconhecimento do compromisso dos estudantes em conquistarem bons resultados, mas também do suporte educacional oferecido pelo colégio diariamente.

“É uma enorme felicidade ver as conquistas dos nossos alunos, ver o compromisso e a competência de cada um ser reconhecida em uma atividade de caráter internacional tão significativa para a construção do conhecimento. As olimpíadas e os concursos são oportunidades para os alunos aprofundarem seus conhecimentos. Alunos motivados para os estudos se identificam muito com esse tipo de atividade, tendo em vista seu teor desafiador. De forma inversa, as olimpíadas potencializam a motivação dos alunos, sendo mais um incentivo para seu desenvolvimento”, comenta ela.

O concurso abrangeu estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental (categoria Pre Ecolier), estudantes do 5º e 6º ano do Ensino Fundamental (Ecolier), alunos do 7º e 8º ano do Ensino Fundamental (Benjamin), estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (Cadet), estudantes da 1ª e 2ª série do Ensino Médio (Junior) e alunos da 3ª série do Ensino Médio (Student).

Os quatro alunos medalhistas de Ouro – Luana Martini, Mingyi Chen, Swami Costa e Iven Maximilian – alcançaram pontuações entre 85 e 127,5. “Todos os nossos estudantes contam com a orientação e o incentivo dos professores e de todas as equipes da escola para que participem das olimpíadas. Sempre que necessário, a escola também oferece aulas destinadas ao trabalho e aprofundamento dos temas e conteúdos específicos”, finaliza Olívia.

A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional e a competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF). O concurso é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. No Brasil, é realizado desde 2009.

Artigo anteriorQuatro meses após aprovar legislação moderna, Manaus espera ativação do 5G
Próximo artigoNome de Bolsonaro em TO acusa governador de contratar influenciadores