Por Gabriel Ferreira e Redação – A tradicional Alvorada do Boi Garantido levou multidões às ruas de Parintins na madrugada no 1° de maio, Dia do Trabalhador. A noite foi marcada por homenagens à ex-itens e pessoas que já partiram e que tiveram importante papel na história do vermelho e branco do Baixa do São José. Á noite apoteótica foi comandada pelo apresentador do boi Israel Paulain, que ecoou sua voz do Curral Lindolfo Monteverde para todos cantos de Ilha Tupinambarana. Ao som de "A casa caiu" a Alvorada do boi começou com o levantador de toadas Sebastião Junior acompanhado da Batucada que lavaram os torcedores do vermelho e branco a loucura.
.jpg)
Uma das homenageadas na festa foi a ex-cunhã Jaqueline Marques, como sinal de reconciliação entre ela a diretoria da Associação Folclórica. Os itens oficiais fizeram parte da festa vermelha e branca. Ao verso do amo do boi Tony Medeiros, ouviu-se o anúncio para o alvorecer do Boi de coração na testa.
Já passava das 2h da madrugada o deixou o curral na voz de Emerson Maia, o eterno levantador de toadas que comandou o trio elétrico que saiu da Baixa do São José rumo a Igreja Matriz da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, na Avenida Amazonas. Ao longo do percurso toadas antológicas de Lindolfo Monteverde embalaram os milhares de parintinenses que saíram às ruas para acompanhar o Garantido.
.jpg)
“Não tenho palavras pra explicar a emoção, é muito pai d’égua tá aqui de novo, brincando do meu garantido. Eu amo esse boi, e se eu morrer hoje, vou morrer feliz por está na alvorada do meu boi”, disse Maia.
Ao som de Tic tic ta, da banda Carrapicho se anunciava as 3h no dia do trabalhador, os torcedores chegaram para a grande confraternização em frente a Catedral.
.jpg)
Em meio aos tricileiros e a multidão a Batucada marcou o ritmo em frente ao trio comandado por Israel Paulain, Sebastião Junior, Tony Medeiros e Emerson Maia.
A cada lugar percorrido cartazes prestaram homenagens ao levantador de toadas e também ao artista Anacleto que faleceu em um acidente em uma escola de samba de São Paulo.
O ícone do Boi Garantido Paulinho Faria, também recebeu homenagens, por todos a sua história no Festival de Parintins. O ex-levantador de toadas e apresentador do boi não compareceu devido problema de saúde.
Em reverência a Nossa Senhora do Carmo, o boi de pano encerrou mais uma alvorada vermelha, e agora se prepara para a disputa na arena no Festival Folclórico de Parintins.










