Durante reunião, ocorrida na rua 3, o ex-governador relembrou o início do desenvolvimento da comunidade, que se estabeleceu com um forte comércio popular. Amazonino informou aos moradores mais novos sobre as realizações dentro do bairro, como a pavimentação das vias, aberturas de ruas comerciais, criação de escolas, hospital e maternidade, delegacia, entre outras obras. “A Alvorada é o início da minha luta. Lembra do início da minha vida pública. Asfaltamos, levamos desenvolvimento. A Alvorada sempre me surpreendeu com uma ‘cachoeira de votos’. Sou muito grato a vocês”, disse em tom emocionado.

Amazonino, que criou no Alvorada o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e a maternidade da comunidade, ouviu as reclamações dos moradores e lamentou pelo fato da insegurança ter tomado conta do bairro.“Imagine a aflição de uma mãe que vê o filho sair de casa, seja para a aula, trabalho, e não sabe se ele retorna. É o que está acontecendo em toda Manaus, que foi assolada pela violência. Está tudo errado. Tem de ser consertado. E eu chegando ao governo irei consertar, reconstruir a segurança pública. Falta amor pela causa pública”, finalizou.

O empresário Paulo Malta, 64, membro da Associação Comerciais do Alvorada, ressaltou que o bairro é muito grato ao ex-governador, sobretudo, por ele ter visão de futuro ao abrir ruas para o comércio da comunidade. “Ele sempre atendeu os anseios do bairro. Asfaltou as ruas, levou urbanização e o comércio foi fortalecido no bairro. Na verdade, o bairro Alvorada sempre votou no Amazonino por tudo que ele fez”, comentou.

Conquistas da comunidade

No último mandato como prefeito de Manaus, Amazonino criou o Centro Municipal de Atenção Integrada ao Autismo, ampliando o atendimento multidisciplinar, reabilitação e desenvolvimento dos autistas. Aos moradores de baixa renda, o candidato instituiu um restaurante comunitário com alta qualidade. Amazonino Mendes criou ainda uma maternidade e um SPA para atender a população da Zona Centro-Oeste.

Revolucionário e mudancista, o líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas”, implantou o programa “SOS Vida”, com a finalidade de atender pessoas de baixa renda, em tratamento de saúde prolongado e que não têm como custear despesas de locomoção. Os moradores do Alvorada puderam contar com uma nova base de atendimento.

Artigo anteriorAgradeço por Luiz Castro estar a serviço do Amazonas, afirma Marina Silva
Próximo artigoWilker Barreto recebe apoio de moradores do Cidade de Deus