A empresa Amazon Best, que na manhã de ontem (17), lançou a campanha “Parintins Palco do Mundo” que marca o início das vendas de produtos e serviços para o 53º Festival Folclórico de Parintins, que ocorre do dia 29 de junho a 01 de julho, foi condenada dia 21 de fevereiro do ano passado pela juíza Kathleen dos Santos Gomes, da 18ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, a pagar R$ 25 mil de indenização por danos morais por uso indevido de imagem na revista Empório Amazônia. Para evitar cumprir a decisão da magistrada na ação, que no dia 2 de fevereiro deste ano completará 10 anos tramitando na Justiça, o empresário Valdo Garcia, recorreu ao Tribunal de Justiça do Amazonas.

Na apelação civil a defesa da Amazon Best, assinada pelo advogado Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior pede a reforma integral da sentença da juíza Kathleen dos Santos Gomes. (apelação)

A defesa da Amazon Best alegou, que a autora da ação é modelo profissional e as fotografias foram realizadas com o seu consentimento e pediu a condenação de Rocicleide da Silva Souza, nas custas, honorários advocatícios e demais cominações de praxe.

Autora

De acordo com a ação movida por Rocicleide da Silva Souza, a Amazon Best Editora e Eventos Ltda publicou fotos suas no exemplar de número 10 da revista Empório Amazônia, em 2007, sem sua autorização. (inicial)

A autora da ação de danos, que pediu R$ 160 mil, afirma que suas fotografias foram tiradas por um profissional com o objetivo de ter recordações culturais, sem nenhum interesse comercial, mas para sua surpresa foi informada de que suas fotos estavam na Revista Empório Amazônia.

Em sua decisão a juíza Kathleen dos Santos Gomes, da 18ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho afirma que apesar da autora da ação ter realizado a sessão de fotografias, não restou comprovado que houve o consentimento no seu uso para a reprodução na revista, “pois esta não demonstrou a realização de contrato escrito, autorização do uso da imagem ou, ao menos, contrato verbal”.

Valdo Garcia de volta ao cenário bovino

O empresário parintinense Valdo Garcia, que é irmão do prefeito de Parintins, Bi Garcia, depois de anos fora do cenário bovino, voltou ano passado à reaparecer e este ano com força total como intermediário na venda de ingressos para as três noites do 52º Festival Folclórico de Parintins.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download

 

Artigo anteriorViolação de direitos de imigrantes venezuelanos no Brasil será tema de missão do CNDH
Próximo artigoEUA manterão presença militar na Síria até derrota total do Estado Islâmico