A Amazonas Energia registrou até as 11h  desta terça-feira, 07,  630 ocorrências emergenciais provocadas pela forte chuva que atingiu Manaus desde a madrugada de hoje. Ao todo, 60 equipes da empresa atuam para normalizar o serviço para aproximadamente 49 mil clientes afetados em todas as zonas da capital amazonense.

Segundo o coordenador do Centro de Operação da Distribuição da concessionária, Ernesto Costa Diniz, os ventos fortes provocaram derrubadas de galhos de árvores sobre a rede de fiação, além de postes de energia elétrica e destelhamento de casas.

Desde o último domingo, 05, conforme lembrou, as ocorrências emergenciais dispararam na concessionaria, em razão dos fortes temporais em Manaus.

Ernesto Costa destacou que a Amazonas Energia priorizou os atendimentos em regiões que concentram unidades de atendimento em saúde e dobrou o número de equipes.

O tempo médio de atendimento dessas ocorrências nesta terça está em 100 minutos. “Até o fim do dia é muito provável que o tempo médio chegue a 400 minutos. No domingo (05), chegamos a um tempo médio de 347 minutos”, disse o coordenador Ernesto. 

Ainda no domingo, segundo Ernesto Costa Diniz, ocorreu um blecaute de aproximadamente quatro horas nas cidades de Manacapuru e Iranduba devido ao forte temporal, provocando um problema na linha transmissão que abastece as cidades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou alerta de previsão de chuvas intensas para Manaus com perigo potencial nesta terça (07). O aviso iniciou por volta das 8h30 e é válido para até as 9h desta quarta-feira (08/11).

A previsão é que haja chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

Artigo anteriorSérie Rio Negro inicia palestras musicais nas escolas públicas em Manaus
Próximo artigoCom 20 votos a favor, CCJ aprova relatório de Eduardo Braga sobre PEC da reforma tributária