Jô foi preso na segunda-feira (6), em Campinas, por falta de pagamento de pensão alimentícia (Foto: Marcos Ribolli )

O atacante Jô, atualmente defendendo as cores do Amazonas FC, enfrentou uma situação complicada nesta segunda-feira (6), ao ser preso momentos antes do confronto contra a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro Série B. A detenção, que ocorreu no estádio Moisés Lucarelli em Campinas, foi motivada por débitos de pensão alimentícia.

O clube agiu rapidamente para resolver a situação, conforme informado em uma nota oficial. “O Amazonas FC, orientado pelo departamento jurídico, recolheu os débitos do atacante Jô. O atleta agora aguarda a análise da petição de sua defesa junto à Justiça da Bahia e continua recebendo todo o suporte do clube”, esclareceu a equipe conhecida como Onça-Pintada.

Jô, que tem um histórico impressionante no futebol brasileiro e internacional, com passagens por Corinthians, Atlético-MG, Internacional, e participações em eventos como os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e a Copa do Mundo de 2014, foi substituído por William Barbio após o incidente.

O jogador foi levado ao 10º Distrito Policial de Campinas, conforme reportado pelo ge.globo e confirmado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Jô, que já marcou quatro gols em 15 partidas nesta temporada, vê seu time, o Amazonas FC, lutando contra o rebaixamento na Série B, ocupando atualmente a 18ª posição.

A equipe da Onça-Pintada tem um compromisso marcado para o próximo sábado (11), às 17h, contra o Santos, na Arena da Amazônia, em Manaus. Enquanto o clube se prepara para o próximo jogo, Jô aguarda os trâmites judiciais que determinarão seu futuro imediato tanto dentro quanto fora dos campos.

Artigo anteriorPrefeitura de Parintins e Governo Federal anunciam investimento milionário em nova maternidade
Próximo artigoNovas viaturas entregues pelo Governo do Amazonas reforçam o trabalho da Ronda Maria da Penha e da Delegacia da Mulher