O Amazonas retornou à fase amarela (risco baixo) de transmissão da Covid-19, após a redução na média diária de casos confirmados e estabilidade de internações pela doença no estado. A atualização do quadro consta na atual edição do Boletim Epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (21) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
De acordo com apenas nesta sexta-feira foram confirmados 198 casos da doença em todo o Amazonas.
Juntamente com os casos registrados na sexta-feira, o Amazonas chega a 706 casos confirmados da doença apenas nos últimos quatro dias. O número é bem superior se comparar com os primeiros quinze dias de outubro, quando foram registrados um total de 484 casos – resultando em uma média diária de até 40 casos.
Segundo o boletim, o número de hospitalizações dobrou em uma semana, já que no dia 15 de outubro haviam 25 pacientes internados com a Covid, e hoje este número chegou a 57, sendo que 15 destas internações estão em UTI’s.
Em relação à situação vacinal dos internados, dos 57 hospitalizados em todo o Estado, 44 não tomaram nenhuma dose ou estão com o esquema vacinal incompleto. Outras 13 tomaram todas as doses da vacina.