Fotos: TJPE

O Amazonas sediará o “XIII Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais”, com data prevista para novembro deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (21), no encerramento da programação da 12.ª edição do evento, que aconteceu em Recife (PE), nesta semana.

Na ocasião do anúncio, o ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas e atual 1.º vice-presidente do Cojud, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, que participa do evento na capital pernambucana, expressou que o Judiciário Estadual amazonense sente-se honrado com a escolha e reiterou o convite aos membros do colegiado para que participem do Encontro em Manaus.

“Desde já iniciaremos as providências no sentido de oferecer a todos um evento acolhedor, com a marca do povo amazonense”, afirmou o magistrado. Um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do TJAM foi exibido para reforçar o convite aos membros do Cojud, destacando a beleza da Amazônia, a riqueza cultural ancestral da região, a modernidade da metrópole manauara e o trabalho do Judiciário amazonense.

O objetivo principal dos encontros do Cojud é debater boas práticas e a uniformidade de procedimentos e entendimentos para uma gestão mais eficiente, colaborativa, transparente, ética e responsável, com ênfase no relacionamento entre o Poder Judiciário e os cidadãos, realizado por meio das Ouvidorias Judiciais.

Em junho do ano passado, a Ouvidoria-Geral de Justiça do TJAM, tendo à frente o desembargador Abraham, foi anfitriã do “2.º Encontro das Ouvidorias-Gerais de Justiça da Região Norte”, que aconteceu nos dias 13 e 14 de junho.

Uma década de atuação

O Cojud, fundado em março de 2015, está completando 10 anos de atuação. Atualmente, o colegiado está sob a presidência do desembargador Altair de Lemos Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, é o 1.º vice-presidente do colegiado, que tem ainda como integrantes de seu corpo diretivo, o desembargador Eduardo Sertório, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, como 2.º vice-presidente; o desembargador Afonso Faro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), como 1.º secretário; e o desembargador Flávio Boson, do Tribunal Regional Federal da 6.ª Região (TRF6), como 2.º secretário.

Artigo anteriorAutismo: sinais, tratamentos e o papel do acompanhamento profissional
Próximo artigoAssembleia Legislativa do Amazonas tem sancionadas Leis de apoio aos deficientes e às pessoas surdas