Com os dados atualizados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), durante coletiva de imprensa on-line, o Amazonas tem 636 casos confirmados de covid-19, nesta terça-feira (07).

Dos 636 casos no Amazonas, 560 são da capital e 76 são provenientes do interior do estado. No total dos dados informados, 465 pacientes estão em isolamento domiciliar, o que representa 73% dos pacientes.

Dos testes feitos no Lacen-AM, apenas 120 exames ainda estão sendo processados, que foram feitos na segunda e nesta terça (7). Em coletiva anterior, a diretora da FVS-AM, Rosemary Pinto,  havia informado que o laboratório estava funcionando em plantão 24h para sanar todos os resultados de testes de covid-19.

44 pessoas saíram do período de transmissibilidade e 104 seguem internadas, com 46 casos na UTI. Dos 40 casos de óbitos notificados, 23 foram confirmados, 10 descartados e 7 ainda estão em investigação.

Correção de dados

A diretora da FVS-AM, também retificou a informação sobre o caso existente em Jutaí. Os 3 testes realizados, foram descartados. “Houve uma confusão nos endereços. Não há caso em Jutaí.”, disse.

https://www.fatoamazonico.com/brasil-tera-pico-de-coronavirus-em-abril-e-maio-e-virus-deve-circular-ate-setembro-alerta-mandetta/

Artigo anteriorPortal da Cultura disponibiliza vídeos de visitas guiadas a espaços culturais
Próximo artigoAna Maria Braga posta foto com olho roxo e assusta fãs