
O amazonense Brígido Neto, de 34 anos, foi eliminado na noite desta terça-feira (3) do BBB 26. O empresário manauara e diretor de escola deixou o reality após enfrentar o terceiro paredão da temporada, recebendo 77,88% da média total de votos para sair do programa.
Na disputa, Brígido enfrentou Leandro (Boneco) e Ana Paula Renault, que registraram 12,04% e 10,08%, respectivamente. O amazonense somou 73,58% dos Votos da Torcida e 79,73% dos Votos Únicos, encerrando sua participação ainda na terceira semana do jogo.
Apesar de ter chamado atenção do público durante a passagem pela Casa de Vidro da região Norte, Brígido não conseguiu sustentar o protagonismo prometido antes de entrar oficialmente no programa.
Durante a edição ao vivo, Tadeu Schmidt fez o tradicional discurso de despedida, destacando que os três emparedados estavam pela segunda vez na berlinda e reforçando que o resultado é consequência direta das escolhas feitas dentro da casa.
“A responsabilidade pela eliminação é sua, resultado de como você escolheu agir nessa casa. O que você mostrou antes, quando o Brasil te conheceu, era melhor. Ainda estamos por descobrir quem é o diamante da temporada, mas essa pessoa não é você, Brígido”, afirmou o apresentador, em referência à série Bridgerton, da Netflix.
Brígido garantiu vaga no reality após vencer a disputa da Casa de Vidro contra Ricardo Chahini, quando prometeu entrar “com sangue nos olhos” pelo prêmio. Já no confinamento, porém, adotou postura mais discreta e evitou grandes embates. Ana Paula Renault acabou se tornando sua principal rival ao longo da curta trajetória no programa.
A formação do paredão ocorreu de forma clássica: Ana Paula foi indicada pela líder Maxiane, enquanto Leandro e Brígido foram os mais votados da casa. Jonas, que também caiu na berlinda após indicação em consenso via Big Fone, venceu a prova Bate-Volta e escapou da eliminação.







