O lutador amazonense Luís Neto, 48, mais uma vez foi um dos destaques do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Máster 2023, realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Na última sexta-feira (1), Luís Neto conquistou a medalha de bronze na sua categoria e aumentou sua coleção de conquistas no país da América do Norte.

Luís Neto, que também é presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), competiu no Máster 4 Pesadíssimo. Ele enfrentou adversários do primeiro escalão mundial da “old school” da arte suave.

Organizado pela IBJJF, o World Master é o maior evento de jiu-jítsu na classe de veteranos do esporte.

“Lutei com os melhores do ranking na minha categoria. Agradeço a Deus o privilégio de poder vivenciar isso em minha trajetória no jiu-jítsu. Consegui ganhar três lutas duríssimas, mas parei na semifinal por decisão do árbitro e fiquei em 3° lugar no Master 4 pesadíssimo.

Obrigado a todos os meus familiares, apoiadores, alunos e amigos que torceram por mim”, disse ao destacar que tem muita gente pra agradecer.

“Levo para casa duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze, um cinturão e muitas histórias na bagagem. Valeu galera, vamos para próxima guerra”, agradeceu.

Competição

Na oportunidade, o dirigente aproveitou para convidar a comunidade da luta para o próximo evento do calendário da FAJJE, que é o Amazon Amazon Grand Slam de Jiu-Jítsu Gi e Nogi.

A competição acontecerá nos dias 30 de setembro e 1° de outubro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. 

As inscrições estão abertas pelo site www.soucompetidor.com.br

Artigo anteriorSaiba como será o concurso unificado para o serviço público federal  
Próximo artigoPrefeito acompanha finalização da montagem das estruturas do #SouManaus e destaca fortalecimento da cultura