Os amazonenses Ronnie Melo e Melquedeseque Galvão desembarcam em Manaus na madrugada desta terça-feira, dia 03, com saldo positivo do Panamá International Open de Jiu-Jítsu, disputado neste último domingo, 1º. A dupla, que viajou com passagens cedidas pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), retorna com quatro medalhas, sendo três medalhas de ouro e uma de bronze.

Subindo ao lugar mais alto do pódio por duas vezes, o faixa preta Ronnie Melo, faturou as categorias Super Pesado e Absoluto. De acordo com o mestre, os combates foram altamente técnicos. Por isso, a vitória tem um gostinho especial.

“Graças a Deus eu encerro o ano com três competições e cinco medalhas de ouro. Além deste objetivo mais que cumprido, tive a oportunidade de estar com o meu amigo Melque, em sua estreia internacional. A vitória dele foi a minha recompensa como professor, pois esta é a minha missão: ensinar o caminho das pedras para os meus alunos”, disse o professor que coordena o projeto Aprender, Conviver e Lutar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que atualmente beneficia mais de mil alunos do ensino fundamental na rede municipal de ensino.

Para Melque, que participou pela primeira vez de uma competição no exterior, o resultado não poderia ser mais satisfatório. O faixa marrom volta a Capital trazendo ouro pela Meio Pesado e bronze pela Absoluto.

“Estou muito feliz com esta conquista, pois minha família, amigos e meu mestre são testemunhas do meu empenho durante quase dois meses de treino intensivo e para a perca dos três quilos. Não foi fácil, pois os lutadores de fora são bem agressivos, mas consegui me sobressair e nunca vou esquecer desta estreia em tatame estrangeiro”, brincou Melque, contando as horas para chegar a terrinha baré e exibir as conquistas para a família.

Artigo anteriorPolícia captura acusado de homicídio na Zona Oeste
Próximo artigoMulher comandava quadrilha de tráfico de drogas em Coari