O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao participar de evento com investidores em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos disse nesta segunda-feira (15) que os ataques que o Brasil sofre em elação à Amazônia não são justos e convidou autoridades árabes e investidores a conhecerem a região.
Numa demonstração de que nunca pegou em um livro dor professor Samuel Benchimol ou do historiador Antônio Loureiro, Jair Bolsonaro tenta empurrar goela abaixo o maior de todos os seus disparates informações sem nexo a uma plateia atenta sobre a Amazônia:
“Nós queremos que os senhores conheçam o Brasil de fato. Uma viagem, um passeio pela Amazônia é algo fantástico. Até para que os senhores vejam que a nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo.”
Limitado aos conhecimentos da caserna tão comente, a obviedade de Bolsonaro marcou a sua pequenez intelectual com obviedades na abertura do Invest in Brazil Forum (evento com investidores), em Dubai.
A Amazônia, segundo ele, é um patrimônio, que a Amazônia é brasileira e que mais de 90% da Amazônia se mantêm preservada. O presidente disse ainda, como se tivesse descoberto a roda, que o país está de portas abertas para negócios, sobretudo no setor de agricultura.







