O Comitê de Combate à Corrupção e Caixa Dois no Amazonas denunciou no Ministério Público Federal (MPF), o candidato à reeleição ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), sua vice Rebecca Garcia (PDT) e o candidato ao senado na chapa do governador, Alfredo Nascimento, por uso da máquina pública. A denúncia foi encaminhada ao MPF na última segunda-feira (27/8).

Foram denunciados ainda os candidatos a deputado estadual, coronel Amadeu Soares (PPS) e Roberto Cidade (PV), pela mesma prática. Todos são da coligação do governador “Eu Voto no Amazonas”, de Amazonino.

Primeiramente, os membros do comitê confirmaram as denúncias encaminhadas por meio de farto material obtidos na mídia social e publicações na imprensa do Amazonas.

Em seguida, com base a apresentação das denúncias com prints das imagens e, arroladas no recurso eleitoral, o comitê solicitou à Procuradoria Regional do MPF, a apuração dos ilícitos demonstrados devidamente instruídos pelas provas anexadas ao documento, o cumprimento da legislação eleitoral brasileira em vigor, com aplicações das sanções cabíveis na Lei 9.504/97 e na Lei Complementar 64/1990.

O vereador de Presidente Figueiredo, Ricelli Pontes também sofreu denúncia por impulsionamento de conteúdo eleitoral em mídia social, do candidato Roberto Cidade.

Os três recursos encaminhados à Procuradoria Regional do MPF no Amazonas ganharam os números: PR-AM 00030100/2018 e 00030098/2018 (Amazonino e candidatos da coligação) e PR-AM 00030099/2018 (Roberto Cidade e Ricelli).

Artigo anteriorSenador destaca avanço na Educação do AM na gestão de Gedeão Amorim
Próximo artigo‘Joguinho político’ barra nomeações na Polícia Militar, diz deputada Alessandra Campêlo