O ex-governador Amazonino Armando Mendes, morreu neste domingo (12), aos 83 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde dezembro. E nota a família informou o falecimento do ex-governador do Amazonas.

“A família de Amazonino Armando Mendes comunica com pesar o seu falecimento neste domingo (12/02), em São Paulo, aos 83 anos”, diz a nota. 

Diz ainda que a foi uma vida vitoriosa dedicada com muito amor à família e ao povo do Amazonas. “Amazonino deixa um Legado incomparável, como homem e político. Lutou bravamente como poucos, mas agora descansa em paz!”.

No dia 23 de novembro do ano passado, Amazonino foi internado no Sírio Libanez com diverticulite e broncopneumonia. Segundo nota do hospital, o ex-governador está sob os cuidados da equipe composta por Dr. Raul Cutait, Dr. Paulo Ayrosa Galvão e Dr. David Uip.

Amazonino Mendes disputou em 2022 as eleições para o governo do Amazonas já fragilizado pela doença. Por recomendação médica, em diversos momentos da campanha ele foi obrigado a interromper compromissos políticos para repousar.

Artigo anteriorEm conferência internacional, FAS destaca projeto Janela B no combate ao desmatamento e emissão de gases poluentes na Amazônia
Próximo artigoAmericanas: lista de credores tem 9 mil nomes e dívida com bancos sobe