Três vezes governador do Amazonas, o candidato Amazonino Mendes (PDT) atendeu ao pedido dos moradores da comunidade Raio do Sol, Nova Cidade, Zona Norte, e arrastou uma multidão, nas ruas da localidade, no fim da tarde de ontem (20).
Amazonino estava acompanhado do prefeito de Manaus, Arthur Neto, da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, do candidato ao cargo de vice-governador, deputado estadual Bosco Saraiva, e do vice-prefeito, Marcos Rotta (PSDB).
Durante a caminhada, Amazonino recebeu o carinho afetuoso dos comunitários, que pediram o retorno dele ao Executivo estadual. O líder da coligação “Movimento pela reconstrução do Amazonas” agradeceu o carinho recebido nas ruas de Manaus e disse que ao assumir o governo, vai devolver ao povo a gestão com qualidade. “Eu estou revivendo, renascendo. Só tenho a agradecer ao povo que me acolhe com tanta carinho, que acredita na nossa experiência. A caminhada é longa e nós vamos reconstruir o Estado em 12 meses”, declarou.
De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, o vencedor de uma eleição majoritária é sempre o que erra menos. “E o Amazonino já provou, com sua experiência, que não está errando. Pelo contrário, está fazendo uma campanha com inteligência, usando a sua experiência. E os adversários vão ali tropeçando, mudando de rumo, de direção. Nós temos a necessidade da vitória, para arrumar a casa do Amazonas”, comentou o prefeito.
Para o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, a candidatura de Amazonino vem numa crescente rumo à vitória. “As pessoas estão entendendo a mensagem do Amazonino em resgatar o Estado, acima de tudo, na proposta da parceria entre o governo e a prefeitura para desenvolver um trabalho com excelência para a população. O resultado a gente já vê na recepção calorosa que ele tem sentido nas ruas”, finalizou.