O ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), conforme edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), edição do dia 4 de agosto, foi convocado pelo capitão dos Portos, Jorge de Oliveira Antunes Junior, a apresentar defesa no prazo de 18 dias por irregularidades relacionadas à segurança aquaviária na lancha ‘Negão n1’.
No edital são mencionadas dez embarcações, entre elas, a de Amazonino, acusados de “infringir a Lei 9.537, que dispõe sobre a segurança do tráfego aquaviário em águas sob jurisdição nacional e sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por embarcações ou por sua carga.
A embarcação está avaliada em R$ 210 mil, segundo informações da declaração de bens do político, disponibilizada no DivulgaCand, site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo expirou dia 24 deste mês.
Segundo o edital, “como não foi possível citar Amazonino pessoalmente ou por via postal com aviso de recebimento, por se encontrar em lugar incerto e não sabido, fica ciente de que tem o prazo de 18 dias úteis, a contar da data de publicação do Edital, para apresentar defesa prévia, em horário de expediente.
Confira o Edital