
A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação para reprimir crimes previstos na Lei 13.260/2016, a Lei Antiterrorismo.
A ação ocorre após o envio de e-mails com ameaças e apologia ao nazismo, direcionados a universidades federais, entre elas, uma instituição localizada na região oeste da Bahia. Conforme as investigações, as mensagens foram enviadas por contas criadas exclusivamente para esse fim e acessadas por meio de VPN, recurso utilizado para dificultar o rastreamento do autor.
Diligências e análises, feitas pela PF, de registros de conexão, os investigadores identificaram um suspeito com histórico de ameaças cibernéticas e que mantinha em casa simulacros de armas e objetos com símbolos extremistas.
A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (MG), expedidos pela Vara Federal de Barreiras (BA).
O suspeito ainda não teve o nome divulgado. As investigações continuam para identificar eventuais outros envolvidos e concluir a apuração.
Caso seja indiciado, o investigado pode enfrentar penas superiores a 12 anos de prisão.
Com informações de CNN Brasil.










