O fim do relacionamento de Luísa Sonza e Chico Moedas dividiu opiniões e provocou reações na internet. Enquanto Casimiro, amigo do investidor de bitcoins, criticou o fato dele ter traído a cantora, duas amigas dele saíram em defesa e relembraram o processo que a artista respondeu por racismo — que foi encerrado em agosto após um acordo entre as partes.

No Instagram, Laura Picorelli compartilhou uma notícia sobre uma carta divulgada pela vítima do processo na última terça-feira (19/9) e teceu críticas à Luísa. “Mas o que importa é a traição de um relacionamento de dois meses, já fadado ao fracasso pela própria dinâmica da relação. Muita fé para essa sociedade”, escreveu no Story.

Quem também seguiu a mesma linha foi Isadora Freixo, filha do ex-deputado Marcelo Freixo e amiga de Chico. “Talvez (só talvez) o debate deveria ser sobre isso aqui”, escreveu em um story que compartilhava a mesma notícia do site Mundo Negro. Na mesma imagem, ela mandou indiretas para a cantora: “Sobre isso não teve música ou carta no Mais Você. Mas para o relacionamento de dois meses, sim”.

Processo contra Luísa Sonza 

A advogada Isabel Macedo acusou a cantora de racismo em 2018 após uma situação vivida pelas duas em Fernando de Noronha. Na ocasião, Isabel estava em uma pousada vendo o show de Luísa e a artista teria batido no ombro dela e exigido que lhe trouxesse um corpo de água.

No processo, a defesa, no papel de Jéssica Oliveira, explica que “ao ser informada de que a autora não era funcionária, a 1ª ré (Luísa Sonza) se mostrou visivelmente surpresa, levando a autora a crer que tal fato se deve aos seus traços raciais, razão pela qual registrou ocorrência junto à delegacia de polícia local, que não deu crédito a seu relato”. Com essa base criminal, Isabel exigiu indenização por dano moral e retratação pública.

Na última terça, Jéssica enviou uma nota para o UOL e confirmou que o processo foi arquivado após um acordo. “Não há como dizer que não é satisfatória a celebração de um acordo que contemplou todos os pedidos pleiteados pela Isabel”, diz um trecho do documento.

Artigo anteriorSTF mantém direitos políticos de Dilma Rousseff após impeachment
Próximo artigoAmazônia Legal terá recursos para projetos de bioeconomia