O vereador Amom Mandel (Cidadania), eleito deputado federal com expressiva voação, declarou nesta quarta-feira, 05,que não vai apoiar nenhum dos dois candidatos, no segundo turno das eleições estaduais e nacional. 

Segundo o vereador, desde o final do primeiro turno tem sido procurado por diversas lideranças e articuladores políticos partidários tanto de Eduardo Braga quanto de Wilson Lima para um possível apoio no segundo turno.

Independentemente de sua posição de neutralidade, Amon disse que vai apresentar propostas de atuação para os dois candidatos e  ver qual dos dois vai assumí-las publicamente.

No âmbito nacional, o Cidadania, legenda partidária integrada por Amom, firmou apoio ao ex-presidente Lula (PT), no entanto, Amom Mandel defende a linha proposta por parlamentares da bancada, não declarando apoio a nenhum dos postulantes.

“É uma decisão que compete exclusivamente à população brasileira. Penso não ser prudente tomar uma decisão sem sequer conversar com os deputados eleitos. Precisamos de coesão nesse momento. Respeito a decisão partidária, mas pessoalmente penso que a postura institucional é a ideal, com exigências para ambos no que diz respeito às necessidades do Amazonas, como defendem alguns parlamentares do Cidadania atualmente”, explica Amom Mandel.

Ignorado

De acordo com fonte do Fato Amazônico, a vitória de Amom, foi ignorada por Roberto Freire, presidente da Executiva Nacional do Cidadania, que se quer ligou para o parlamentar eleito com mais de 280 mil votos. Nacionalmente, o Cidadania declarou apoio ao ex-presidente Lula (PT).

Nem mesmo o ex-governador Amazonino Mendes, candidato ao governo da federação PSDB/Cidadania, ligou a Amom Mandel. O vice da chapa, Humberto Michiles, foi outro a ignorar a vitória do deputado federal da legenda.

Artigo anteriorEmpresário do Luva de Pedreiro, Falcão é o último a saber das coisas
Próximo artigoBode é encontrado com a boca costurada por fio de nylon em Minas; Veja o vídeo