O deputado federal Amom Mandel, em vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado, 06, divulgou reverberou aspecto de denúncia apresentada à Polícia Federal ainda em dezembro do ano passado sobre suposto envolvimento de membros da Segurança pública do Amazonas (SSP-AM) com organizações criminosas.

A denúncia, segundo ele, teria ocasionado ameaças e intimidações pessoais contra o parlamentar.

Em depoimento à Polícia Federal (ver documento), Amom disse que no dia 13 dezembro teve acesso à relatório da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas com provas de ligações diretas da alta cúpula da (SSP-AM), Secretaria de Administração Penitenciária e Comando Geral da Polícia Militar com organizações criminosas e o tráfico de drogas.

Segundo o deputado, as informações foram repassadas à Polícia Federal com o propósito de garantir uma severa apuração sobre o caso e resguardar sua segurança e de seus familiares.

No vídeo, Amom Mende afirmou que, após a denúncia, iniciou-se uma sucessão de intimidações decorrentes das irregularidades denunciadas (ver vídeo).

“O relatório cita o nome de pessoas importantes e poderosas do nosso Estado. Por esse motivo, a possibilidade do sigilo dele ter sido quebrado pode colocar a minha vida e a das pessoas que trabalham conosco em perigo”, afirmou o deputado.

Amom Mendel citou que, entre as coerções sofridas, destacam-se, vazamento de informações pessoais de seus familiares, a disseminação de informações falsas sobre seu mandato e a abordagem violenta feita por policiais da Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) enquanto o deputado circulava na Zona Leste de Manaus com sua companheira.

O parlamentar fez pedido de proteção à Polícia Federal para assegurar a sua segurança e a de seus familiares.

“Se algo acontecer comigo, com meus familiares ou entes queridos, a Polícia Federal sabe quem são os culpados e mandantes”, ressaltou o parlamentar.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorJosé Roberto Burnier revela que passou por cateterismo de urgência sem anestesia
Próximo artigoTati Quebra Barraco presa? Funkeira se explica