O ex-deputado Marcelo Ramos (PSD) criticou nesta quinta-feira, 09, o deputado do Amazonas Amom Mandel  por não ter contestado o secretário extraordinário do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, sobre a possibilidade de extinção dos incentivos fiscais às empresas dos polos industriais no país. Segundo o ex-deputado, a extinção dos benefícios fiscais representa ameaça à Zona Franca de Manaus (ZFM).

Amom Mendel, segundo Marcelo Ramos, não esboçou qualquer reação às declarações de Bernard Appy, registradas durante o RenovaBR, realizado dia 08, embora fosse o único representante do Amazonas presente no evento.

Conforme imagens gravadas em vídeo, entretanto, Amom Mendel, ao contrário das declarações do ex-deputado, questiona com veemência Bernard Appy sobre as suas declarações que resvalam sobre os interesses da ZFM.

Ao secretário do Ministério da Fazenda, Amom indagou se o mesmo estava autorizado a contradizer as promessas de campanha do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin sobre a manutenção dos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Ainda sobre as declarações de Bernand Appy, Amom foi enfático ao lembrar de que até o momento nenhuma proposta foi apresentada que contemple milhares de empregos que dependem das atividades econômicas da ZFM.

Nas redes sociais, Amom declarou que tem  agenda marcada com representantes do Governo Federal para discutir soluções para garantir a manutenção da Zona Franca de Manaus.

Segundo Marcelo Ramos, Bernard Appy é um velho inimigo da Zona Franca e que estranhou o comentário do deputado por não   contestar o técnico do ministério.

“O deputado federal não é comentarista político, deputado federal quando vê alguém atacando a Zona Franca tem que levantar a voz, contestar, confrontar, convencer outras pessoas e apresentar uma estratégia de defesa do nosso modelo e, consequentemente, dos empregos dos amazonenses. A função da bancada será fundamental e eu espero que eles tenham grandeza pra isso”, declarou Marcelo Ramos.

Artigo anteriorHarvey Weinstein é acusado de estupro e processado por mais uma mulher
Próximo artigoCarnaboi dá início à temporada de eventos de boi-bumbá