1: Globoplay/Reprodução; 2: Instagram/Edu Guedes

A apresentadora Ana Maria Braga, 76, fez nesta terça-feira (8) uma homenagem ao vivo durante seu programa matinal, o Mais Você, da TV Globo, ao chef de cozinha Edu Guedes, 51, que passou por uma cirurgia para retirar um câncer no pâncreas.

“Um beijo especial para o Edu Guedes. Forças aí, meu amigo. As coisas vão se acertar, eu não tenho dúvida nenhuma. Acredite sempre. Estamos aqui orando, fique bem”, disse.

Ana Maria já enfrentou o câncer quatro vezes. A primeira aconteceu em 1991, quando recebeu o diagnóstico de câncer de pele. Anos mais tarde, foi atingida pela doença na região do reto e da virilha. Em 2015, no pulmão e, por fim, em 2020, descobriu que, além de voltar para a área, o câncer se espalhou por outras partes do seu corpo.

No último dia de 2024, ela contou aos seus seguidores que atingiu a remissão total após realizar uma revisão de cinco anos após a doença.

Relembre o caso de Edu Guedes

O diagnóstico do chef de cozinha se tornou público no sábado (6), após a assessoria confirmar a informação à imprensa. Ele passou por uma cirurgia para remoção de nódulos no fim de semana.

De acordo com o comunicado Guedes descobriu a doença após ser diagnosticado com um cálculo renal. “Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção”, diz o texto.

Edu Guedes está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e segundo o cirurgião oncológico Marcelo Bruno, que operou o apresentador, a cirurgia teve duração de seis horas e transcorreu bem.

Em comunicado emitido nesta terça, a assessoria de Edu Guedes afirmou que o apresentador está apresentando uma evolução “mais rápida do que o esperado”.

Sua esposa, a apresentadora Ana Hickmann, voltou ao trabalho em seu programa da Record, Hoje Em Dia, e explicou que ele está bem.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorEm poucas horas, PC-AM prende personal trainer por tentar matar a ex-companheira, em Borba
Próximo artigoMbappé desiste de queixa contra PSG na véspera de reencontro no Mundial