Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, durante partida em 2025 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Carlo Ancelotti divulgou a última lista de convocados para os compromissos finais da Seleção Brasileira em 2025, trazendo três novas caras: o lateral-esquerdo Luciano Juba (Bahia), o atacante Vitor Roque (Palmeiras) e o volante Fabinho (Al-Ittihad). No entanto, a coletiva de imprensa teve um momento de destaque para um nome ausente: o lateral-esquerdo Douglas Santos, que, apesar de elogiado pelo treinador, ficou de fora devido a uma lesão.

Lateral-Esquerda em Foco: Elogios a Juba e Situação de Douglas

Ancelotti justificou a convocação de Juba, destacando sua versatilidade e bom momento no Bahia, onde atua tanto por dentro quanto por fora. “Um jogador com perfil técnico muito importante, fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia”, afirmou o técnico, indicando que o jogador está sendo avaliado ao lado de nomes como Caio Henrique (Monaco) e o próprio Douglas Santos.

O técnico italiano lamentou a ausência de Douglas Santos, que sofreu uma lesão no ombro durante os treinos do Zenit, da Rússia, e permanecerá afastado até o fim do ano. A ausência de Douglas, que integrou as duas últimas convocações e teve seu desempenho elogiado por Ancelotti, chamou a atenção dos torcedores.

Douglas Santos: Do Ouro Olímpico à Consagração na Rússia

Apesar de Ancelotti ter admitido não conhecer Douglas Santos antes das Eliminatórias, a trajetória do lateral pela Seleção não é novidade. Natural da Paraíba, Douglas representou o país nas categorias de base (Sub-20, Sub-21) e na Seleção Principal, disputando amistosos e a Copa América de 2016.

Seu grande momento com a Amarelinha foi nos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde foi titular absoluto e peça-chave na conquista da inédita medalha de ouro no futebol masculino, em uma final histórica no Maracanã. “O sonho ainda continua (de seguir vestindo à Amarelinha). Sigo trabalhando para estar preparado para a oportunidade. É ainda a minha principal conquista, principalmente por ser a primeira medalha de ouro no futebol do Brasil. Era muito sonhada por todos os brasileiros”, revelou Douglas ao Lance!.

Revelado pelo Náutico e com passagem marcante pelo Atlético-MG, Douglas Santos atua desde 2019 no Zenit, da Rússia, onde se tornou um dos destaques, conquistando diversos títulos nacionais e sendo eleito o melhor defensor do Campeonato Russo na temporada 2023/24. Recentemente, renovou seu contrato até 2027, com opção de extensão.

Com informações de Lance!

Artigo anteriorPF reforça segurança da COP30: Manaus abriga Centro de Cooperação Policial Internacional
Próximo artigoBotafogo e Vasco em confronto direto por vaga na libertadores