Foto: Divulgação PF-AM

Manaus — Um animador de festas infantis foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8/10), na Zona Leste de Manaus, sob a suspeita de armazenar material de pornografia infantil. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, no âmbito da “Operação Nacional Proteção Integral III”. A identidade do homem não foi revelada.

A operação tem como foco principal identificar e prender criminosos envolvidos em abusos sexuais de crianças e adolescentes, com ênfase nos praticados em ambientes virtuais. Além da residência do animador, a Polícia Federal também cumpriu mandados em outras localidades da capital amazonense e no interior do estado, visando outros investigados.

Em âmbito nacional, a “Operação Nacional Proteção Integral III” mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis em 16 estados. Até o momento, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão, 11 prisões preventivas e 49 prisões em flagrante, além do resgate de duas vítimas menores de idade em todo o país.

Além do Amazonas, a operação foi deflagrada em Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Artigo anteriorOperação policial prende quatro por tráfico de drogas em Caapiranga
Próximo artigoMaués, Carauari, Manaus e mais 10 municípios são incluídos na execução de projetos e ações estruturantes em 2026