A secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, reagiu nesta segunda-feira, 06, às declarações de Michelle Bolsonaro que,  sábado, 04, durante encontro do PL Mulher no Amazonas no, Centro de Convenções Vasco Vasquez, fez pesadas críticas ao governo Lula.

Segundo Michelle Bolsonaro, existe misoginia no atual governo (ouça áudio), “que usa as mulheres só pra subir a rampa e depois bate a porta na cara delas”.

“A gente está vendo. Aquele persona no Grata (referindo a Israel ter declarado que Lula é persona non grata pelas acusações de genocídio em Gaza), que não valoriza a palavra mulher, que quer que você seja a mulher que menstrua”, debocha.

Sem citar o nome da primeira-dama Janja Lula, Michelle Bolsonaro, em tom de  ironia, insinuou que “umas nascem com vocação pra trabalhar, outros pra viajar”, “com vocação de mentir pra poder comprar móveis sem licitação, com descaso, com dinheiro do contribuinte”.

De acordo com Anne Moura, a mulher do ex-presidente é uma cara de pau, que veio a Manaus falar mal do governo do presidente Lula e não diz o governo Bolsonaro fez para a Mulher no Amazonas e no restante do país.

“Eu participei da transição com a ministra Eleonora (Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Dilma Rousseff) e encontramos a política pública de mulheres totalmente destruída, não tinha Casa da Mulher Brasileira, o Disk 180, que é o canal de denúncia da mulheres totalmente desarticulado”, lembrou.

Anne Moura, no mesmo ritmo do pré-candidato Marcelo Ramos, que desafiou Bolsonaro a dizer o que fez pelo Amazonas, indagou sobre o que o governo anterior fez de bom para as mulheres no Amazonas e no país inteiro, além de muita tristeza e mortes por falta de oxigênio. “Reponde aí quem souber”.

Artigo anteriorEm Parintins, PC-AM tem aumento nos números de medidas protetivas nos quatro primeiros meses de 2024
Próximo artigoProjeto assinado por Lula prevê recursos para o RS fora da meta fiscal