
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, organizou nesta semana o Fórum das Mulheres Petistas do Campo, da Floresta e das Águas. O evento aconteceu dentro da programação da Marcha das Margaridas e discutiu a importância de se eleger mulheres que ocupam esses territórios.
Anne Moura, destacou a importância do encontro no fortalecimento de candidaturas femininas que se organizam no campo, na floresta e nas águas, com especial atenção para o ano de 2024.
O evento contou com a participação de Braulina Baniwa, cofundadora da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga), Regilane Fernandes, coordenadora-geral de Formação, Construção do Conhecimento e Fomento à Ater, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, entre outros.
A Marcha das Margaridas está em sua 7ª edição e reúne anualmente, mais de 100 mil mulheres.
Desde 2000, o nome da marcha homenageia Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba. Ela foi assassinada em 12 de agosto de 1983 em resposta a sua luta pelos direitos da categoria. Latifundiários da região são suspeitos do crime.








