Anthony Hopkins, vencedor do Oscar por O Silêncio dos Inocentes (1991) e recentemente indicado por Dois Papas (2019), e Johnny Flynn (Emma, Acima das Nuvens) vão estrelar o filme baseado em fatos One Life, segundo o The Hollywood Reporter. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas ou em plataformas digitais.

Os dois atores vão interpretar diferentes momentos da vida do londrino Nicholas George Winton, ativista humanitário que ajudou a salvar 669 crianças do Holocausto antes da ocupação nazista da Tchecoslováquia e do início da Segunda Guerra Mundial.

Com produção dos selos See-Saw e BBC Films, o drama deve narrar, em detalhes, a trajetória do banqueiro e ativista. Aos 29 anos, ele ajudou no resgate de crianças, a maioria delas de origem judaica, e no acolhimento delas por famílias britânicas.

O gesto de Winton passou quase despercebido pela história oficial até 1988, quando o programa That’s Life!, da BBC, reuniu o britânico com várias crianças salvas por ele quase meio século antes.

Winton ganhou o título de Sir da Rainha Elizabeth II e a maior condecoração do governo da República Tcheca, a Ordem do Leão Branco. Morreu em 2015, aos 106 anos.

One Life deve ter direção da irlandesa Aisling Walsh (Maudie: Sua Vida e Sua Arte) e roteiro coescrito por Lucinda Coxon (A Garota Dinamarquesa) e Nick Drake (Romulus, Meu Pai). (Metrópoles)

Artigo anteriorProdutividade e prioridades: pesquisa compara trabalho em 2013 e em 2020
Próximo artigoSem plateia e artistas: Teleton 2020 sofre mudanças por conta da pandemia