Divulgação/Hemp Vegan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda, uso e ainda o recolhimento de quatro produtos cosméticos que contêm a palavra “hemp” em suas rotulagens, sugerindo conter na composição maconha, substância derivada da planta Cannabis sativa.

Conforme a Anvisa, os produtos proibidos são: California drop sérum facial Hemp Hegan (todos); Psiloglow lip balm Hemp Hegan (todos); Magic LSD Mascara capilar Hemp Vegan (todos); e Alucina Creme Hidratanto facial Hemp Vegan (todos).

Em seu site, a marca Hemp Vegan afirma que oferece solução completa para uma pele e um cabelo radiante e saudável combinando os poderes dos cogumelos com ingredientes veganos e orgânicos.

De acordo com o órgão fiscalizador, a presença da substância nos produtos infringe o inciso I do art. 12 da Resolução-RDC nº 907, de 19 de setembro de 2024 e ainda os arts. 5º e 49 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e tendo em vista o previsto nos art 6º e inciso I do art. 67 da Lei 6360, de 23 de setembro de 1976 e inciso XV do art. 7º da Lei 9782, de 26 de janeiro de 1999.

Com informações de Metrópoles

Artigo anteriorBahia visita América de Cali na Colômbia para avançar na Copa Sul-Americana
Próximo artigoRede social X, de Musk, diz que não ajudará com investigação sobre dados