Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma resolução que inclui a proibição de todos os produtos alimentares das marcas Gold Labs e Nutrivitalle. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (25/8). As informações são de Metrópoles.

Segundo o despacho, todos os suplementos alimentares da marca Gold Labs estão proibidos de comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso, por possuírem constituintes não autorizados para a composição de suplementos alimentares e por apresentarem relatos de eventos adversos graves.

Os suplementos alimentares da marca Nutrivitalle também estão proibidos de comercialização por não possuírem a devida regularização junto ao órgão competente, conterem constituintes não autorizados em alimentos, não possuírem registro sanitário para suplemento alimentar de probiótico e serem fabricados em planta fabril desconhecida.

A resolução também cita outros produtos, de diferentes empresas, mas que foram suspensos. Entre eles estão os suplementos das marcas Magnésio Dimalato, Magnésio Quelato, Expectos Mel, Lipo Magre, Max Beauty, Gestlac e Max Neural. Eles foram suspensos por fazerem alusão a propriedades terapêuticas e funcionais não aprovadas.

Outro produto suspenso foi a Goma Hidratada Ekobom, cujo recolhimento ocorreu de forma voluntária, após a identificação de evidências de estufamento.

Artigo anteriorDeputado Dr. George Lins visita ramal que liga Envira ao rio Jurupari e reforça compromisso com o desenvolvimento regional
Próximo artigoComandante Dan visita obras do hospital de Careiro da Várzea, que conta com emenda parlamentar de sua autoria