O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na noite desta quinta-feira (6/1), ao comentar as recentes recomendações da agência reguladora, que autorizou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e orientou pela suspensão da temporada de cruzeiros na costa brasileira em razão de novos casos de Covid-19.

“Anvisa agora virou… Não vou comparar com um Poder aqui no Brasil, mas virou outro Poder. É a dona da verdade em tudo”, reclamou Bolsonaro, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

“Já se fala agora na dose de reforço para crianças de 5 a 11 anos. A própria Anvisa, para tirar o dela da reta, orienta aos pais cujos filhos apresentem dores no peito, falta de ar ou palpitações após aplicação da vacina a procurarem um médico”, prosseguiu.

A Anvisa é comandada pelo contra-almirante Antônio Barra Torres, que já foi aliado de Bolsonaro, mas se descolou do presidente após seu depoimento à CPI da Covid, no Senado, quando defendeu uma agenda técnica na agência, sem interferência do Planalto. Desde então, o presidente reclama publicamente do ex-amigo, de quem se queixa de não ter mais interlocução. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus realiza obra de contenção de erosão no conjunto Francisca Mendes
Próximo artigoVídeo: Sergio Moro desembarca em João Pessoa e é hostilizado