O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na manhã desta segunda-feira (10/10), no Palácio da Alvorada, os prefeitos de Sorocaba (SP), Rodrigo Maganhato (Republicanos), e de Manaus, David Almeida (Avante), que declararam apoio ao mandatário.

Na mensagem endereçada ao eleitor manauara, David Almeida diz: “estamos trabalhando nesse segundo turno e peço sua ajuda, seu apoio e seu voto para presidente 22 e governador 44, Wilson Lima”.

Sorridente, Bolsonaro declarou que a união acontece por Manaus, pelo Amazonas e, pela “nossa” Zona Franca, vamos estar juntos.

Em entrevista coletiva, David Almeida disse que, embora o Avante caminhe com o ex-presidente Lula, sempre foi contrário à decisão do partido e que já caminha com Bolsonaro desde 2015.

“Reitero a alegria de estar aqui prestando o apoio necessário para a população brasileira. É isso que o povo brasileiro quer”, disse David Almeida que garantiu já caminhar com Bolsonaro desde que era deputado.

“Sou cristão e defendo os princípios. Eu estava divergindo só pela Zona Franca, mas estou com ele desde 2015”, acrescentou David Almeida que estava acompanhado dos recém-eleitos deputados estaduais seu irmão Daniel Almeida e Wanderley Monteiro, os dois do Avante que elegeu ainda Mayra Dias e Abdala Fraxe.

“No primeiro turno, não caminhei com o presidente, isso é fato. Mas agora, tratando do futuro do nosso país e os investimentos na Zona Franca de Manaus, eu obtive do presidente aquilo que o povo do Amazonas precisava ouvir, resguardadas as vantagens, o nosso modelo de desenvolvimento, a Zona Franca que é o modelo que preserva 97% da floresta amazônica. Nós estamos trabalhando para manter a nossa floresta em pé e a Zona Franca é essencial. Eu reitero a alegria de estar aqui para prestar o apoio necessário para a reeleição do presidente Bolsonaro”, destacou o prefeito.

Artigo anteriorLuva de Pedreiro será o primeiro influencer brasileiro na Bola de Ouro
Próximo artigoHaaland assombra, mas não “amarra a chuteira” do nosso Fenômeno