Reprodução/ X- @clubsantelmo

Um jovem jogador das divisões de base do San Telmo, time da Argentina, morreu, nessa quarta-feira (25/6), enquanto era submetido a uma cirurgia no joelho. O falecimento do atleta de apenas 18 anos foi confirmado pelo time nas redes sociais.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Camilo Ernesto Nuin, atleta das categorias Juvenil e Reserva do nosso clube”, escreveu o San Telmo em homenagem a Camilo Nuin.

“Como forma de luto, o clube permanecerá fechado hoje. Nos solidarizamos com a família, amigos e companheiros de equipe, e estamos à disposição para o que precisarem”, escreveu a equipe.

Camilo passava por um procedimento para tratar lesões no menisco e no ligamento cruzado, com o objetivo de reestabelecer a estabilidade da articulação. De acordo com o jornal Clarín, da Argentina, a cirurgia foi realizada na Clínica Espora, na cidade de Adrogué, localizada em Buenos Aires.

Conforme comunicado divulgado pelo San Telmo, os colegas do jogador receberam a notícia pouco antes de entrarem em campo para a partida contra o Defensores de Belgrano. Com a confirmação da morte, as duas equipes optaram por suspender o duelo.

A causa da morte de Camilo ainda não foi esclarecida. A Associação do Futebol Argentino (AFA) também se manifestou sobre o episódio.

“A AFA, por meio de seu presidente Claudio Tapia e do Comitê Executivo, lamenta profundamente o falecimento de Camilo Nuin e envia condolências à sua família”, destacou.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorCom retorno de Mbappé, Real Madrid faz partida decisiva no Mundial
Próximo artigoWhindersson Nunes diz que virou “estudo de caso” após internação