John Powell/Liverpool FC via Getty Images

O meio-campista Thiago Alcântara anunciou a sua aposentadoria dos gramados na segunda-feira (8/7). Aos 33 anos, o brasileiro naturalizado espanhol estava no Liverpool desde 2020 e decidiu encerrar a carreira após notícia de que o clube inglês não renovaria os eu contrato, que acabou no último dia 30 de junho.

“Estarei sempre disposto a retribuir o que me foi dado e sou grato pelo tempo que desfrutei. Obrigado, futebol. E a todos que me acompanharam e me tornaram um jogador e uma pessoa melhor ao longo do caminho”, revelou o jogador em anúncio feito nas suas redes sociais.

Filho de Mazinho, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, Thiago nasceu na Itália e se mudou para a Espanha quando tinha apenas três anos devido à carreira do pai. Com três opções de cidadania, o jogador optou por defender a Seleção Espanhola, com quem disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a Eurocopa de 2021.

Revelado pelo Barcelona, Alcântara teve passagens vitoriosas pelo Bayern de Munique e Liverpool além do clube Blaugrana e venceu 27 títulos ao longo da sua carreira. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorGoverno do Estado sancionou 24 leis da Aleam voltadas à saúde, no primeiro semestre
Próximo artigoProjeto de Lei para implementação de corredores ecológicos em estradas estaduais do Amazonas tramita na Aleam