Foto: Reprodução/Twitter/X

Dono da SAF do Botafogo e da Eagle Football, o americano John Textor foi questionado pelo blog sobre a ida de Luiz Henrique para o Lyon, e afirmou que a saída não está sacramentada.

“O o plano sempre foi que ele se mudasse para a Europa. Mas tem que ser na oportunidade certa, e existe a possibilidade de ele jogar a Copa do Mundo de clubes para nós (Botafogo). Estou em contato próximo com seus representantes e decidiremos tudo na primeira semana de janeiro”, afirmou Textor.

Segundo informações obtidas junto ao Botafogo, o atacante quer jogar na França e já sinalizou ao clube que fará valer o acordado quando ele voltou ao Brasil, comprado pela Eagle de Textor.

Havia a promessa de que Luiz Henrique poderia, ao fim da temporada de 2024, seguir para o Lyon. No acordo, há gatilhos financeiros para os envolvidos que “forçam” esse tipo de decisão neste momento.

Por isso, o departamento de futebol alvinegro e o próprio Textor ainda aguardam para conversar com o jogador e seus agentes sobre o melhor movimento a ser feito.

O Botafogo recusou sondagem da Fiorentina, da Itália, e queria negociar Luiz Henrique, se fosse o caso, com uma equipe da primeira prateleira européia, por até 40 milhões de euros.

O Globo

Artigo anteriorAtropelamento em Nova Orleans, nos EUA, deixa 10 mortos e 30 feridos
Próximo artigo“Tsunami Branco”: apreensão de cocaína bate recorde em vários países