
Em meio à folia de Carnaval, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizam neste domingo (15/2) o “Bloco da Anistia” em Belo Horizonte. O evento, que faz sua estreia na capital mineira, reúne foliões vestidos de verde e amarelo, marcando um protesto político em meio à festividade.
Organizado por movimentos conservadores de Minas Gerais, o bloco se apresenta como um espaço de “indignação” política e de “protesto contra o Judiciário”. A concentração teve início por volta das 11h, no bairro Lourdes.
Os participantes defendem uma “anistia geral, ampla e irrestrita” para o ex-presidente Jair Bolsonaro e para todos os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF). A abertura da manifestação contou com a oração do Pai-Nosso e a execução do Hino Nacional em ritmo de marchinha de Carnaval, seguidos pelo coro “Acorda, Brasil, acorda!”.
No período da tarde, o trio elétrico será comandado pelo deputado federal Eros Biondini (PL-MG), que cantará músicas gospel autorais durante o desfile. Entre os gritos puxados pelos foliões estão “Fora Xandão” e “Cadê a mulher do Xandão?”, direcionados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Cerca de 20 policiais militares acompanham a concentração do bloco.
Outro nome confirmado no trio é o cantor e compositor paulista Boca Nervosa, conhecido no samba. Ele incluiu no repertório uma música inédita intitulada “Fora Xandão”, cujo refrão expressa: “Fora Xandão (2x), pra moralizar a Justiça e pacificar a nação”.
Com informações de Metrópoles







