Fonte: Márcio Melo / Seminf

Dando seguimento aos serviços de recapeamento asfáltico pela capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), beneficiou, nesta segunda-feira (25/07), mais nove ruas do conjunto Ilha do Ajuricaba, localizado no bairro Planalto. Além destas 9 ruas, mais 6 já foram entregues no conjunto, que há 20 anos estava sem receber infraestrutura.

Cerca de 20 servidores da Seminf realizam a pavimentação das ruas C2, C4, C6, C7, C8, C9, C10, C11 e C12. O trabalho visa melhorar a trafegabilidade levando segurança para todos. Nesta ação, cerca de 700 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas, utilizando as máquinas específicas como a retroescavadeira, bobcat, vibroacabadora, dois rolos e 12 caçambas, que ajudam na celeridade das obras. 

O prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Júnior acompanham de perto os serviços realizados em todas as zonas da capital, garantindo a celeridade e a qualidade empregada na obra, com o objetivo de devolver o bem-estar e segurança à população. 

“Esse conjunto ficou abandonado durante anos e anos, prejudicando a moradia e a trafegabilidade de todos. Os trechos estavam destruídos, acabados e intrafegáveis e com a determinação do prefeito David Almeida, nossa equipe entrou nesta área para executar e entregar um trabalho digno e rápido, priorizando sempre a qualidade para a população. Na gestão do prefeito David, ninguém fica para trás, ninguém é esquecido”, afirmou o titular da Seminf, Renato Júnior. 

Quem fica satisfeito com as obras são os moradores, que se queixavam do abandono e hoje voltam a sorrir e compartilhar a alegria em trafegar em uma rua asfaltada, como relata a dona de casa Cristina de Souza, 39 anos, que mora há 10 anos no local. 

“A situação era triste, eu nunca vi um serviço como esse que estão fazendo, uma obra de qualidade. Hoje vou ganhar um asfalto novo na porta da minha casa e já caminhei pelas outras ruas que foram entregues e me senti no tapete. Fui fazer minhas compras com alegria e brilho nos olhos, sem medo de tropeçar com as sacolas pesadas e cair nos buracos. Agora nosso conjunto tem segurança”, disse a moradora.

Artigo anteriorVídeo: major da PM dá tapa na cara de doméstica que se atrasou no Rio
Próximo artigoManaus é 1º lugar e o trabalho não para