
São Paulo — Um homem de 49 anos foi preso após matar a facadas a ex-companheira, de 32, na madrugada dessa quinta-feira (27/2) em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Civil, após o crime, o suspeito foi até o apartamento da vítima e ateou fogo. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
O crime aconteceu em um terreiro, na Rua Geraldo José de Almeida, no centro de Taboão da Serra. Imagens de câmera de segurança flagraram o homem brigando com a vítima no mesmo local um dia antes do crime, na quarta (26/3). No vídeo, é possível ver ele avançando para a mulher com o intuito de pegar o seu celular, enquanto ela carregava uma criança no colo. A briga foi apartada por pessoas que estavam na rua.
A vítima foi levada ao Hospital Family, onde a morte foi constatada.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar localizou o homem no telhado de um imóvel. Após negociação, ele se entregou e foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Durante a ocorrência, o indiciado tentou pegar a arma de um dos policiais e se autolesionou, batendo a cabeça contra a parede, sendo necessária intervenção médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A autoridade policial representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. A ocorrência foi registrada como feminicídio, resistência e incêndio.
Com informações de Metrópoles.