O prefeito de Manaus, David Almeida, foi ameaçado por suposto traficante no Conjunto Viver Melhor, na Zona Norte da capital. O episódio foi relatado pelo prefeito na manhã desta terça-feira (20/8), em entrevista ao vivo à Rede de Rádio e Televisão Tiradentes.

“Para você ter uma ideia, ontem (segunda) fui gravar o meu programa eleitoral, no final da tarde, no Viver Melhor, onde recebi um comunicado, de um cara chamado de Gordinho do Viver Melhor, que ninguém vai fazer campanha lá”, comentou.

Sem esboçar receio do conteúdo ameaçador do comunicado, o prefeito respondeu ao Gordinho do Viver Melhor com a autoridade de quem foi eleito para cuidar de Manaus independentemente das adversidades: “Eu quero dizer que se a polícia não te pegar, a Guarda Municipal, vai”.

Guarda Municipal

Mesmo sendo atribuição constitucional do Estado, o prefeito lembrou que reestruturou a Guarda Municipal como forma de contribuir com a segurança da cidade.

Em 74 anos, a Guarda não era armada e não tinha veículo para trabalhar. “Quando eu assumi, a Guarda tinha dois veículos, não era armada, totalmente desestruturada. Mudamos o estatuto, armamos os concursados, hoje temos 101 veículos, fizemos concurso público e no fim deste ano chamaremos 200 aprovados”, destacou David Almeida.

Artigo anteriorCâmara Municipal de Manaus divulga edital de concurso com 24 vagas de Nível Médio
Próximo artigoOrganizada do Atlético-MG responde atos racistas sofridos na Argentina