24.3 C
Manaus
sábado, 17 de janeiro de 2026

Após caso de racismo, Vinícius Jr. recebe apoio de jogadores nas redes

Depois de sofrer racismo por conta de suas comemorações dentro de campo, o atacante Vinícius Jr. recebeu apoio nas redes sociais nesta sexta-feira (16/9). A criação da tag #BailaViniJr foi usada por inúmeros fãs e craques do futebol, clube, instituições e celebridades, que prestaram suporte ao brasileiro e condenaram o caso.

Em seu perfil do Twitter, o rei Pelé afirmou que o futebol é “uma verdadeira festa” e que combaterá o racismo “lutando pelo nosso direito de sermos felizes”.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) condenou o ato e pediu respeito no futebol. “A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr”, escreveu a entidade.

Jogadores como Neymar, Lucas Paquetá, Richarlison, Thiago Silva, Éder Militão e Raphinha também postaram mensagens de apoio para o colega e reforçaram o pedido de respeito dentro do esporte.

O Real Madrid, clube onde Vini atua, se manifestou sobre o caso afirmando condenar todo o tipo de comportamento racista e xenófobo dentro do futebol, do esporte e na sociedade.

Alguns clubes brasileiros, como Cruzeiro e Atlético-MG, também se posicionaram sobre o caso e mandaram força para Vinícius Jr.

O caso

Durante a exibição do programa El Chiringuito, transmitido pela emissora Mega, Vini foi alvo de um comentário racista feito por Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis. Ao comentar sobre o aviso feito por Koke, capitão do Atlético de Madrid, Pedro afirmou que as danças feitas pelo brasileiro em suas comemorações são “macaquices”.

“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaquices”, disparou.

Artigo anteriorGastos com hotel e motel puxam salto de aumento de 19,2% no consumo nas classes C e D no Amazonas
Próximo artigoEm Brasília, Tebet acena a empreendedores e critica orçamento secreto