O cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Wagner Sandys Pinheiro de Lima, de 37 anos, foi encontrado morto em em casa, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza (CE), na noite da última segunda-feira (23).
A esposa dele, de 30 anos, é considerada a principal suspeita pelo crime. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ela foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça.
A mulher relatou aos policiais que uma discussão com Wagner teria iniciado por ciúmes, depois dela descobrir uma traição na noite anterior.
Em depoimento oficial, a mulher contou que teria sido ameaçada de morte pelo marido, que chegou a apontar uma arma para ela. Porém, em um momento de distração, a esposa teria conseguido pegar o revólver e feito os disparos contra o policial.
O caso está em investigação no 32° Distrito Policial. A SSPDS confirmou que equipes da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atenderam à ocorrência no local. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve presente para realizar os procedimentos iniciais.
Em nota enviada à CNN, a secretaria manifestou pesar pela morte de Wagner Sandys.
“A SSPDS lamenta a morte do cabo da PMCE Wagner Sandys, e reconhece os seus relevantes serviços prestados à sociedade cearense e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, amigos e colegas que trabalharam com ele. O cabo PMCE ingressou na corporação em outubro de 2014 e estava, atualmente, lotado no 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM)”, destacou a pasta.
Com informações de Cnn Brasil.