João Guilherme usou suas redes sociais para se defender das críticas que vem recebendo após detonar o pai, o cantor Leonardo, por declarar apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. O ator alfinetou a madrasta, Poliana Rocha, e deixou claro que nunca dependeu financeiramente do sertanejo.
“E, por favor, não me venham com discursos como ‘se sustenta sem a pensão do seu pai então’ ou ‘nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. Nunca dependi dele”, escreveu Jotinha em seu Twitter.
Sem citar nomes, João Guilherme rebateu o comentário de Poliana Rocha. A influencer alegou que o jovem devia respeito ao pai pois este arcou com sua pensão alimentícia e outros gastos até o ator completar 18 anos.
“Pensão é direito da minha mãe. Auxílio pra cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias: mãe e pai”, disparou Jotinha.
E por favor não me venham com discursos como
“Se sustenta sem a pensão do seu pai então…” ou
“Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…”
Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou.
NUNCA dependi dele.
— J҉O҉T҉I҉N҉H҉A҉ (@Joaoguiavila) October 17, 2022
Entenda a treta
Tudo começou quando João Guilherme criticou o pai, após Leonardo visitar o Palácio da Alvorada, em Brasília, para declarar apoio à reeleição de Jair Bolsonaro.
“Hoje estou triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante para mim declarar apoio dessa forma me enoja. É tanta ignorância que nem sei”, disparou o caçula do sertanejo em seu Twitter.
Após o comentário de Jotinha viralizar, Poliana Rocha saiu em defesa do marido: “A que ponto chegamos! João Guilherme, por favor, respeite seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor, ele honrou suas obrigações de pai, pagou pensão até os seus 18 anos corretamente, viagens e tudo o que você precisou”.
Em outra publicação, Poliana escreveu: “Política acaba… sabe o que fica? Suas publicações ofensivas e suas amizades desfeitas. Independente de quem ganhar, sua vida continua. Então declare seu apoio ao seu candidato, mas não ofenda seu semelhante. Faça uso de sua inteligência e não da sua falta de educação”, completou a esposa do sertanejo.