Três dos mais populares destinos do Nordeste do Brasil proibiram o uso de animais em passeios turísticos. Jericoacoara, no Ceará, Morro de São Paulo e Boipeba, na Bahia, colocaram fim nas atividades de turismo em charretes, puxadas por cavalos, após diversas denúncias de maus-tratos aos animais.

Em publicação nas redes, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informou que foi publicado no dia 05 de janeiro o novo decreto que proíbe a utilização de animais, em especial os equinos, em passeios turísticos em charretes ou montarias na Vila de Jericoacoara. Por lá, a regra passa a valer a partir do dia 12 de janeiro de 2024.

Já a Prefeitura de Cairu, onde fica Morro de São Paulo e Boipeba, informou que a medida já está valendo nas duas vilas.

A movimentação para alterar as regras do turismo local vem na esteira de um vídeo, que viralizou nas redes sociais, em que a blogueira Luisa Mell repercutiu o caso de um cavalo passando mal na areia. Ela também pede que esses passeios sejam suspensos em Caraíva, na Bahia, e em Paraty, no Rio de Janeiro.

“É uma atrocidade! Uma vergonha para nossa linda Bahia. Não podemos mais permitir este CRIME! ESTA COVARDIA! O cavalo morreu! Mais uma vítima da estupidez humana. Este horror aconteceu em Morro de SP, onde eu estava semana passada. Não sei o que eu seria capaz de fazer se tivesse visto este bando de idiotas pulando e dançando em cima da charrete”, disse Luisa.

Artigo anteriorCBF anuncia Dorival Júnior como novo treinador da Seleção Brasileira
Próximo artigoEscândalo em Manaus: Assessor de deputada é acusado de agredir ex-esposa e exoneração é anunciada