
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (26/08), um homem, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi flagrado transportando um revólver calibre 38. A prisão aconteceu na comunidade de Nogueira, zona rural do município.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe policial recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo estaria transportando uma arma de fogo em uma motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, saindo de Alvarães com destino ao município de Tefé (a 523 quilômetros da capital).
“Diante dessa informação, realizamos diligências até o local indicado, onde identificamos o indivíduo com as mesmas características repassadas, conduzindo a referida motocicleta. Durante a abordagem, encontramos o revólver, R$ 118 em espécie e um aparelho celular dentro da mochila dele”, relatou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, durante o interrogatório, o suspeito confessou estar de posse da arma de fogo. Ele declarou que havia recebido o armamento de um segundo indivíduo, com a incumbência de transportá-lo até Tefé, onde deveria entregá-lo a um terceiro, em troca de pagamento pelo serviço.
Procedimentos
O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e permanece à disposição da Justiça.










