Rodrigo Coca/Corinthians

Após o empate com a Portuguesa pelo Campeonato Paulista, a comissão técnica do Corinthians projetou a estreia da equipe na Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante da Universidad Central-VEN. Nas palavras de Ramón Díaz, o torneio continental é “diferente” e não permite erros.

“Nós temos experiência com Libertadores. Sabemos que precisamos ser diferentes, sem margem para erro. Precisamos estar 100%, jogar diferente. Precisamos ser intensos. Não podemos cometer os erros de hoje, sofrendo gol após uma bola parada nossa. Ou como contra o Racing, que sofremos gol após um arremesso lateral nosso. A concentração tem que ser diferente. Não temos outra opção. Precisamos passar”, comentou Ramón em entrevista coletiva.

A comissão técnica está otimista para o duelo válido pela ida da segunda fase da Libertadores. Há um consenso que o time se encontra bem fisicamente, já que poupou atletas neste sábado, e animicamente, tendo em vista o bom momento do Timão no Estadual.

“Sim, no meu ponto de vista chegamos em boas condições anímicas. Nenhum jogador que atuou contra o Santos atuou hoje, então estarão frescos fisicamente. Estamos com muitas expectativas, a torcida também… Sabemos que temos um elenco de hierarquia. Temos que melhorar questões táticas, o jogo vai ser diferente, mais rápido, agressivo. Estamos bem, o grupo está com a cabeça boa. Estamos contentes e queremos fazer um grande jogo”, complementou.

O confronto de quarta contra a Universidad Central será no Olímpico de Caracas, às 21h30 (de Brasília). A volta está programada para o dia 26, na Neo Química Arena.

Neste sábado, com equipe alternativa, o Corinthians ficou no 2 a 2 com a Portuguesa. Matheus Bidu e Talles Magno anotaram para o alvinegro, enquanto Jajá e Maceió foram às redes pela Lusa.

Veja outros trechos da entrevista coletiva:

Time alternativo (Emiliano)

“É difícil jogar semana sim, semana não, é difícil para os atletas, questão de entrosamento. Mas em linhas gerais tivemos chances de finalizar e não fizemos. No saldo estamos tranquilos.”

Disputa entre Hugo e Bidu para o jogo de quarta (Ramón)

“Não. Não definimos quem vai jogar. Os dois precisam estar bem para manter a competitividade. Analisamos bem o que queremos deles. Defendendo, atacando. Vai ser uma partida muito distinta, a temperatura da Libertadores é diferente. Estamos tranquilos, todos estão em boas condições. Quem jogar vai render e que consigamos o resultado.”

Situação no Paulista e chance para garotos (Ramón)

“É nosso objetivo classificar, ter bons resultados, dar chances para os garotos, que vão crescendo. Ver a diferença da base e do profissional. Estão crescendo, gosto deles. Mas precisam seguir crescendo, competindo. É nosso objetivo, que eles sigam crescendo. Estão trabalhando e nós notamos o crescimento tático, físico e mental deles.”

Momento de Talles e disputa no ataque (Emiliano)

“Talles é um cara que sempre falamos, gostamos muito dele e todos da frente brigam para jogar. Talles, Romero, Héctor, Pedro… É uma briga interna. Graças a Deus podemos escolher e quem estiver melhor vai jogar.”

Com informações de Gazeta Esportiva.

Artigo anteriorIsabelle Nogueira desabafa sobre fim de noivado com Matheus
Próximo artigoPrefeitura de Manaus realiza 10 mil atendimentos na 3ª edição do ‘Cidadania em Foco’ na zona Centro-Oeste