Com a vitória por 1 x 0 diante do Chile na noite de terça-feira (25/6), a seleção argentina garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América. Apesar da vaga, o elenco e a torcida da Argentina têm uma preocupação para a sequência da competição, já que Lionel Messi revelou ter tido febre antes da partida e também sentiu um incômodo em sua coxa direita.
O camisa 10 argentino deu detalhes do que sentiu após a partida contra os chilenos.
“Me incomoda um pouco, mas pude terminar de jogar. Espero que não seja nada grave. Não senti uma fisgada, fiquei duro. Há uns dois dias venho com dor de garganta, febre, talvez isso tenha me prejudicado também”, explicou o astro argentino.
Ele chegou a receber atendimento médico ainda na primeira da Argentina partida para tratar da dor na coxa. Messi parecia sentir o músculo adutor. O jogador demorou a retomar a partida, mas continuou até o apito final.
“Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, como me recupero. Demos um passo importante de nos classificar e estar relaxados. São muitos jogos, muita viagem”, destacou o jogador.
A Argentina bateu o Chile pro 1 x 0, com gol de Lautaro Martínez no final da partida. Essa foi a segunda vitória dos argentinos na competição. Eles lideram o grupo A com 6 pontos e voltam aos gramados no sábado (29/6), quando encaram o Peru, às 21h, pela última rodada da fase de grupos. Com informações de Metrópoles.