Youtuber Felca denunciou Hytalo Santos por exploração de menores • Reprodução

Em apenas 11 dias, este mês agosto já concentra o maior número de denúncias de violência sexual físicas e psicológicas contra crianças e adolescentes no ambiente virtual, com 261 registros. O número é o maior em seis anos, desde que começaram a registrar as denúncias, de acordo com dados levantados pela CNN com base no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). 

O crescimento das denúncias acontece após a publicação de um vídeo feito pelo youtuber Felca, na última quarta-feira (6), no qual expõe a “adultização” de crianças on-line. Antes do vídeo, apenas 18 denúncias haviam sido feitas. 

Mesmo no começo do mês, o aumento é de 123% em comparação a todo o mês de agosto do ano passado. Se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento mensal é ainda maior, de 536%. 

De 2020 a 2024, o Brasil registrou 7.524 denúncias de violência sexual físicas e psicológicas contra crianças e adolescentes.

Neste ano, apenas até esta segunda-feira (11), 1.057 denúncias dessa natureza já foram registradas no país. Cerca de 72% dos registros apontam homens como principais suspeitos das violações e 43% das crianças e adolescentes vítimas são meninas.

Com informações de CNN Brasil.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real. 

Artigo anteriorUFC confirma luta na Casa Branca para celebrar aniversário da independência
Próximo artigoPM e esposa que estavam desaparecidos são encontrados mortos em motel