Após a partida contra o Fluminense, neste sábado, o Palmeiras terá uma semana livre para se recuperar e treinar para o próximo compromisso, contra o São Paulo, também pelo Brasileirão. Fora da Copa do Brasil, que ocupará o calendário nos próximos dois meios de semana, o Verdão terá o maior tempo de treino desde março, durante a disputa do Campeonato Paulista.

O Verdão chegou a ficar duas semanas apenas treinando entre 24 de março e 7 de abril. Na época, o governo de São Paulo havia interrompido o Paulistão por conta do aumento do número de casos de covid-19 no estado. Depois, o Palmeiras seguiu com sua rotina de pouco tempo para se preparar para as partidas, conciliando Paulista, Libertadores, e depois Brasileirão.

O treinador Abel Ferreira falou sobre esse “tempo livre” que o clube ganhou nas próximas duas semanas, após a partida contra a Universidad Católica-CHI, pela Libertadores. “Temos que nos preparar para a partida contra o Fluminense, essa é minha grande preocupação e nosso foco a partir de agora. Temos que recuperar os jogadores, não dá muito para desfrutar as vitórias, pois a seguir já tem outro jogo. Quando vierem essas semanas vamos ter tempo para, depois de uma reunião técnica, decidir aquilo que é melhor para a equipe.”

Esse tempo pode ser importante para o Palmeiras recupera jogadores em seu departamento médico. O zagueiro Luan e o atacante Rony já iniciaram o processo de transição física e Luiz Adriano está tratando de um edema no joelho direito.

O Verdão, após enfrentar Fluminense no sábado, enfrenta o São Paulo no dia 31, no Morumbi. Depois, enfrenta o Fortaleza apenas no dia 8. O jogo contra o Tricolor Carioca será no Allianz Parque, às 19 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde é o líder da competição com 28 pontos conquistados.

Confira os próximos jogos do Palmeiras:

Palmeiras X Fluminense – 24/7

São Paulo X Palmeiras – 31/7

Palmeiras X Fortaleza – 8/8

(Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorDefesa Civil do Amazonas leva capacitação para agentes do interior
Próximo artigoÁudio revela que militar que coordena Funai fala em “meter fogo em índios isolados” do Amazonas, diz a Folha